• White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Organizando sua mala

November 19, 2016

 

O ideal é organizar sua mala no máximo 3 dias antes da viagem, para fazê-la com calma e não correr riscos de esquecer nenhum objeto importante. Comece separando duas malas, uma maior que irá despachar antes do embarque e uma menor que será sua bagagem de mão (pode ser também uma mochila ou bolsa, depende do que deseja levar consigo).

 

Crie uma checklist de tudo que precisa levar: documentos, remédios, roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagens, aparelhos eletrônicos e seus devidos carregadores.

 

Quando for escolher quais roupas levar, lembre-se de:

  • Levar mais partes de cima (blusas, sobreposições e etc.), que partes de baixo (calças, saias e etc.);

  • Selecionar peças que combinem entre si, para poder multiplicar as possibilidades de looks. Escolher uma cartela de no máximo 4 cores (sugestão: 2 neutras e 2 coloridas) para todas as peças, irá facilitar a coordenação;

  • Não exagere! Quanto mais roupas levar, mais tempo perderá pensando em como usá-las. Escolha suas peças favoritas e foque na quantidade necessário para os dias de viagem.

 

Feito sua checklist, agora é separar tudo que anotou nela, você pode ir colocando sobre a cama. Primeiro suas roupas, sapatos e acessórios que irão para dentro da mala que irá despachar.

 

A forma correta de organizar uma mala é deixar tudo que amassa menos por baixo:

  1. Calças - estique as calças no fundo da mala e deixe as pernas para fora, comece adicionar as outras roupas, depois de colocar todas puxe as pernas da calça formando uma proteção sobre as outras peças, isso ajudará as peças amassarem menos;

  2. Shorts e Bermudas;

  3. Vestidos e Saias - vestidos devem ser dobrados o mínimo possível;

  4. Blusas, Camisas e Camisetas - formam a última camada de roupas da mala (camisetas podem ser enroladas);

  5. Lingerie e Biquínis - devem ser colados em saquinhos. No caso de sutiãs de bojo, é legal colocar outras peças dentro dos bojos, para evitar que amassem (essa dica também vale para chapéus);

  6. Sapatos - coloque dentro de saquinhos;

  7. Bijuterias e demais acessórios - podem ser colocados dentro de uma nécessaire ou colocá-los dentro dos sapatos, assim você ganha espaço extra.

  8. Bolsas - por cima de tudo.

 

Na bagagem de mão: documentos, remédios, cosméticos, maquiagem, eletrônicos mais um casaco e par de meias, pois em viagens longas as temperaturas dentro da aeronave costumam ser baixas. Também vale adicionar um look completo (camisa, calça e lingerie), para caso de qualquer imprevisto, como extravio de bagagem.

 

Colocando essas dicas em prática, você poderá aproveitar sua viagem da melhor forma!

 

 

Imagem: idealista

Assuntos:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Posts em Destaque

Mais conhecimento, menos produtos

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos
Please reload

Encontre-me
  • instagram-2-1
  • YouTube Social  Icon