• White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Regra da proporcionalidade física

December 9, 2016

 

Para compor um look harmonioso à sua silhueta, tudo que usar deve ser proporcional à sua estrutura física. A regra da proporcionalidade se trata exatamente disso: dar preferência a elementos que sejam proporcionais as suas características físicas, em especial acessórios como bolsa, brincos, relógios e tipos de salto de sapato.

 

Exemplo: Mulheres do tipo mignon, ficarão melhores com bolsas pequenas ao invés de modelos grandes. Assim a peça ficará harmoniosa a sua silhueta e não causará um efeito visual de fazê-la parecer ainda menor.

 

A mesma regra vale na hora de escolher o tamanho do relógio, adequando a largura de seu pulso; também os tipos de saltos de sapatos, saltos largos ficam melhores em mulheres de pernas grossas, enquanto os finos ficam mais harmoniosos em mulheres de pernas mais finas. É claro que toda "regra" deve ser usada com equilíbrio para valorizarmos tanto nosso tipo físico, como nosso estilo e preferências!

 

O objetivo ao nos vestirmos e arrumarmos deve ser sempre de nos realçar, nenhum elemento deve chamar mais atenção que a pessoa que o usa. Isso é elegância!

 

 

Imagem: Louis Vuitton

Assuntos:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Posts em Destaque

Mais conhecimento, menos produtos

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos
Please reload

Encontre-me
  • instagram-2-1
  • YouTube Social  Icon