• White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Elegante como as francesas

December 1, 2016

 

Há alguns anos li o livro “A elegância e os segredos da mulher francesa” da autora Helena Frith Powell, ele é recheado de informações sobre o dia a dia das francesas, o motivo delas serem consideradas as mulheres mais elegantes do mundo, além de falar sobre como elas encaram a vida e a si mesmas. Eu que particularmente admiro tanto a elegância no comportamento e no vestir, adorei a leitura!

 

Fiz um resumo do livro para vocês e selecionei as dicas que achei mais relevantes para se colocar em prática e ser tão elegante quanto as francesas.!

 

1 - Lingerie
As francesas se preocupam muito com a lingerie. Para elas a lingerie é o começo de tudo, se você coloca uma bonita lingerie todo o resto da produção seguirá o mesmo padrão.

 

2 - Sem medo de envelhecer
As francesas não sentem medo de envelhecer, pelo contrário, se sentem cada vez mais seguras, elegantes e sensuais com o passar dos anos.

 

3 - Produtos de beleza
Não é porque as mulheres francesas não têm medo de envelhecer que elas não se cuidam, pelo contrário, além de exercícios físicos regulares, elas também praticam uma rotina diária de beleza usando seus produtos favoritos.

 

4 - Pés e mãos cuidados
Há um ditado popular na França que diz: “Ela é francesa até à ponta da unhas.”, se queremos ser elegantes como elas, temos de incluir cuidados frequentes de manicure e pedicure.

 

5 - Se cuidar faz bem (para você e os outros)
As francesas e os franceses encaram o fato de você se cuidar como uma questão de respeito aos que estão ao seu redor. Se cuidar também faz especialmente bem a sua autoestima, nada melhor do que olhar no espelho e se amar.

 

6 - Conforto é prioridade
Para as francesas ser elegante se passa principalmente por estar confortável, ninguém pode ser elegante com um vestido que limita seus movimentos e tira sua respiração. A roupa deve te deixar livre, só assim é possível ser elegante.

 

7 - Comer bem e pouco
As francesas não abrem mão de nenhuma comida saborosa, elas apenas seguem a técnica de comerem bem, mas em pequenas porções, comendo devagar e com prazer. Igualmente como acontece com as roupas, elas preferem qualidade e não quantidade.

 

8 - Sexy = Inteligente
Há uma expressão na França, “avoir du chien”, significa ser sexy, atraente e inteligente. Para uma mulher ser considerada realmente sensual, ela deve ser inteligente, para as francesas a cultura é tão importante quanto a moda, talvez seja por isso que os mais belos museus do mundo estejam na França.

 

9 - Vestida para o homem dos seus sonhos
A maior lição que podemos aprender com as mulheres francesas é a de se comportar como se fosse encontrar o homem das suas fantasias no próximo segundo. Esteja sempre pronta e apresentável para ser vista no seu melhor!

 

10 - Ame-se
Para ser elegante como as francesas reserve sempre um tempo para você!
 

 

Imagem: Dannon Collard

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Posts em Destaque

Mais conhecimento, menos produtos

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos
Please reload

Encontre-me
  • instagram-2-1
  • YouTube Social  Icon