• White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Mulheres nos negócios

December 12, 2016

 

Nós mulheres temos nos tornado cada vez mais ativas nos negócios. Segundo o National Women's Business Council, desde 2012, mulheres lançam a cada dia mais de 1.100 novos negócios nos EUA, gerando 1,4 trilhões de dólares anualmente.

 

Com presença cada vez maior nas empresas, a evolução do dress code profissional feminino também tem evoluído. Ao longo das décadas empresas com vestuário muito formal e rígido quanto a detalhes femininos (estampas, acessórios, esmaltes coloridos, etc.) tem diminuído e se tornado mais liberal, o que permite às profissionais serem mais criativas em seus looks de trabalho.

 

Investir em elementos que tornem o look mais feminino e interessante, sem perder a imagem profissional, é uma maneira de aliar seu visual à seu conhecimento e destacar-se! Porém, é importante destacar que feminilidade nada tem a ver com sensualidade, o ambiente profissional não pede esse tipo de imagem, pelo contrário, costuma desvalorizar profissionais que chamam atenção dessa forma.

 

Seguem minhas dicas para valorizar sua imagem profissional:

  • Lembre-se que você representa visualmente seu negócio (profissão, cargo, etc.);

  • O que você veste diz muito sobre você, por isso defina o que deseja transmitir através de seu visual e invista em roupas e acessórios que transmitam isso;

  • Marcar um estilo é uma tarefa diária que demanda tempo e dedicação, portanto seja consistente e focada!
     

 

Imagem: The Wall Street Journal

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Posts em Destaque

Mais conhecimento, menos produtos

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos
Please reload

Encontre-me
  • instagram-2-1
  • YouTube Social  Icon