• White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Seu visual te deixa confiante?

December 11, 2016

 

O The Wall Street Journal publicou um artigo com base em dois estudos que comprovam a influência que nossa aparência exerce sobre nós mesmos.

 

Em um dos estudos, homens foram divididos em 2 grupos, em um deles os participantes vestiram-se de maneira casual (moletom e tênis) e no outro os participantes vestiram-se de modo formal (terno e gravata) . Depois ambos os grupos realizaram atividades que simulavam negociações, o desfecho foi que o 2º grupo (os em traje formal) obtiveram melhores resultados, alcançado o triplo de lucro em comparação ao grupo dos vestidos de modo casual. Comprovando que nosso visual tem o poder de influenciar nosso comportamento, elevando nossa autoestima e nos fazendo sentir mais poderosos, o que gera confiança em nós mesmos e torna nossas apresentações e argumentações muito mais eficazes.

 

Simplificando: Nos levamos mais a sério e nos comportamos demonstrando isso!

 

O co-autor de umas das pesquisas publicadas, Michael L.Slepian - pesquisador e professor na Columbia Business School - indica o seguinte: "Em uma empresa com dress code descontraído ou informal, quando não se precisa usar roupas formais, é onde usar roupa formal pode causar maior efeito."

 

Se colocar um nível acima do que o ambiente pede é o suficiente para se destacar, não deixar as outras pessoas desconfortáveis e usar esse poder da roupa à seu favor!

 

 

Imagem: GQ 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Posts em Destaque

Mais conhecimento, menos produtos

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos
Please reload

Encontre-me
  • instagram-2-1
  • YouTube Social  Icon