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Email profissional - 7 dicas para valorizar os seus

January 4, 2017

 

A maioria das pessoas preferem fazer negócios com pessoas que conhecem, gostam e confiam. O modo como se comporta e comunica, mesmo através de pequenos gestos, são determinantes para influenciar a percepção dos outros à respeito de seu profissionalismo e competência. Cada contato, seja pessoal, por voz ou virtual, é uma oportunidade de refletir quem você é e como executa seu trabalho.

 

Pensando nisso, encare cada e-mail como uma oportunidade de refletir de forma positiva os seus valores. Segue 7 dicas para aplicar a partir de hoje e valorizar seus e-mails profissionais:

 

  1. O conteúdo da mensagem e estilo de linguagem deve ser condizente com a sua imagem ou da sua empresa;

  2. Seja claro e objetivo, porém acessível ao mesmo tempo;

  3. Tenha cuidado com erros de ortografia e gramática; (Dica extra: Sabia que Att. não é abreviatura de "atenciosamente" e sim da palavra inglesa "attention", que corresponde na língua portuguesa "ao cuidado de". A abreviação correta é "At.te", porém a forma mais elegante de finalizar seu e-mail é com a palavra completa - Atenciosamente.)

  4. No campo "Assunto", seja descritivo e insira detalhes que os distingue de outros. Exemplo: Orçamento x Orçamento Ana Franco;

  5. Ao enviar anexos, sempre informe a quem envia, pois a pessoa pode não vê-lo;

  6. Inclua seu nome e dados para contato na assinatura de seu e-mail;

  7. E-mails não substituem conversas e podem ser mal interpretados, por isso sempre verifique a melhor forma de comunicação para cada situação!

 

 

Imagem: noobpreneur

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