• White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Qual o dress code ideal para sua rotina profissional?

July 29, 2019

 

Em ocasiões profissionais, algo importante de se ter consciência, é que representamos um discurso. Discurso da área em que trabalhamos, dos valores que representamos enquanto empresa (mesmo no caso de profissionais autônomos), e do tipo de resultados que entregamos. Nosso visual acaba funcionando como a vitrine de uma loja. Se na vitrine há manequins com ternos e gravatas, logo deduzimos que naquele lugar, poderemos encontrar calças ótimas para um bancário trabalhar, por exemplo. Da mesma forma, se vemos na vitrine, vestidos floridos e casuais, poderemos encontrar roupas confortáveis para o final de semana.

 

Não se trata de criar uma "persona", algo fictício e diferente do que você realmente é, mas sim, de aliar a sua competência profissional e o trabalho que entrega, com o seu visual. Para facilitar a identificação do cliente - colegas de trabalho, fornecedores, etc. Afinal, imagine um advogado entrando no fórum de calça jeans e sapatênis, ou uma publicitária, chegando no seu primeiro dia de trabalho em uma agência de marketing, de tailleur

 

Roupas são elementos visuais que transmitem significados - mensagens não verbais -, conhecer seus significados facilita novas compras, criação de looks e, claro, a valorização de do seu valor profissional!

 

 

Esse será um dos temas abordados no Workshop Gestão de Marca e Imagem Profissional.

 

Clique aqui para visualizar todas as informações do evento.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Posts em Destaque

Mais conhecimento, menos produtos

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos
Please reload

Encontre-me
  • instagram-2-1
  • YouTube Social  Icon